20.9 C
Sorriso
quinta-feira, outubro 24, 2024

Chuva forte provoca alagamentos em Sorriso, cerca de 20 casas foram alagadas. Após lago do Rota do Sol transbordar, avenida foi interditada

DIVULGAÇÃO

Vários pontos de alagamentos foram registrado em Sorriso, no bairro Vila Cerca de 20 residências ficaram alagadas após a forte chuva, segundo dados disponibilizados pela estação meteorológica instalada no campus de Sorriso do IFMT, localizado no Bairro Santa Clara, da meia noite até às 7h da manhã, foram registrados 59,2 mm chuva.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2

DIVULGAÇÃO

Moradores do Vila Bela tiveram um grande prejuízo nesta madrugada, tiveram móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos danificados, além de um muro que tombou.

No acumulado do mês, já foram registrados 281,2mm e o alerta do Climatempo é que outros 22 mm devam ser registrados durante o dia de hoje. Só para se ter uma ideia, de acordo com dados do Climatempo, a  média de chuvas  em Sorriso no mês de fevereiro é de 227 mm.

VEJA O VÍDEO DO ALAGAMENTO DO BAIRRO VILA BELA

DIVULGAÇÃO

Pontos de Alagamento

Em vários pontos foram registrados alagamentos, como nas avenidas Blumenau, Tancredo Neves, Perimetral Sudeste e Perimetral Sudoeste, entre outros. Na Blumenau, no trecho próximo ao Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, foi necessário interditar a via no sentido Rota do Sol/Centro.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Alberto dos Santos, lembra que os alagamentos são pontuais e tendem a ceder em poucos minutos assim que a chuva dá uma trégua. “Vale a orientação para que pedestres e condutores ajam com prudência e evitem atravessar trechos que estejam nesta situação”, reforça, lembrando que a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199.

Estradas Vicinais

De acordo com a Secretaria de Transportes (Semtra), até o momento não foram registrados problemas que inviabilizem o tráfego nos quase 2 mil quilômetros de estradas vicinais do Município. “Estamos atentos e monitorando a situação, lembrando que o tempo firme é indispensável para que possamos colocar as máquinas nas estradas”, informa o adjunto da pasta, Emerson Farias.

NORTÃO MT COM ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias